') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°96 - novembro de 2008 - Ano IX

O XXXI Congresso Internacional de Naturismo em fotos (e fatos)

Máquina na mão e uma idéia na cabeça. Este poderia ter sido o mote das dezenas de fotógrafos amadores, naturistas ou apenas visitantes de ocasião, que se espalharam pelas diversas áreas de concentração do Congresso. A bem da verdade, não houve como fazer valer uma das regras mais queridas do naturismo, a de somente fotografar com permissão de todos os focalizados. Não houve como controlar, principalmente quando as equipes de Tv entravam na praia e faziam imagens gerais. Nestes momentos os pipocares dos flashes e dos cliques das máquinas fotográficas viravam quase uma sinfonia. Mas o que fazer ? Todos estavam ávidos em registrar momentos únicos do naturismo brasileiro e, quiçá, do mundo.

O jornal OLHO NU seguiu sua vocação jornalística e registrou momentos de descontração, de solenidade, de esportividade, de naturalidade. É muito difícil em um evento da magnitude que foi o Congresso, não acabar focalizando pessoas que nem sabiam que estavam sendo focalizadas, pois elas fizeram parte do momento histórico e único. Não dava para deixar prá lá.

As fotos a seguir foram distribuídas por temas. Clique em cada tema para abrir as páginas correspondentes e ver as fotos.

O Perseverante

Richard Pedicini continuou sua saga pedindo a liberdade de André Herdy, que está preso, desde dezembro do ano passado, de maneira irregular e injusta segundo ele.

Com os dizeres tatuados nas costas circulou por todos os lados do Congresso clamando por Justiça e por motivação dos demais naturistas para o caso obscuro.

(foto: Cristiano Fedrigo)

Abertura oficial

Associações, Grupos, a parte social e os Eventos

O Local, a Infra-estrutura, os Lugares

A Mídia faz a festa

As Pessoas que fazem o Naturismo


Olho nu - Copyright© 2000 / 2008
Todos os direitos reservados.