') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°96 - novembro de 2008 - Ano IX

Viagem à Flórida

Valdir e Fátima, casal proprietário e administrador do sítio naturista Recanto Paraíso, contam aos leitores do OLHO NU, a experiência e impressões que tiveram ao visitar áreas naturistas no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. essa viagem os fez se ausentarem do Congresso Internacional realizado em Tambaba.

Nosso chalé...um trailer modificado, uma boa idéia!

"Nesta viagem visitamos um condomínio e uma praia naturista na Flórida. Conseguimos conciliar um intervalo entre as atividades do Recanto Paraíso com uma boa data para essas visitas.

Na verdade, o SUNSPORT, em Boca Raton, na Flórida, é um condomínio e tem algumas unidades de trailers, que quando não são usadas pelos donos, são locadas pela administração.

É um espaço bastante rústico que só se diferencia dos nossos aqui, por ter uma tecnologia mais fácil de se adquirir, como aquecimento de piscina e hidromassagem a céu aberto, internet, trailers minúsculos, mas com boa infraestrutura. De resto, o atendimento é precário e a frequência sem interatividade. Como o lugar é longe de tudo, tem um mini restaurante onde as refeições, sem muitas opções, são servidas em horários bem restritos.

O condomínio tem pouquíssimos atrativos, um deles é uma pequena trilha, de uns 150m por dentro de uma vegetação um pouco mais densa o que eles chamam de "wild trail"

Foto de um dos buffets do Recanto Paraíso...bateu saudades...com comida à vontade!

...eles também se reúnem de vez em quando à noitinha e fazem danças tribais em volta de uma fogueira armada para esse fim. Ao fundo se vê a tenda indígena. Não entramos, nos mostraram de longe. Achamos que faz parte da mística de um pequeno grupo que lá reside.

Estivemos lá num final de semana e apesar de ainda ser verão e tempo quente, a frequência era bem pequena, em sua maioria homens só. Vimos poucas mulheres. O nu é opcional e muitas pessoas transitam vestidas.

Nesse sábado, nós fizemos a diferença, alegrando o ambiente.

O "Wild Trail"

No Recanto Paraíso temos o Shuflleboard, lá eles têm o PETANQUE, um esporte trazido da França, parecido com a bocha. Conseguimos com nossa alegria quebrar um pouco a distância dos costumes. Até me chamaram de "magic Fatima", porque com sorte de principiante, fiz umas jogadas boas e meu time ganhou o jogo.

No domingo fomos a praia, HAULOVER'S NATURIST BEACH, onde também o nu é opcional. Alguns casais ao nos verem, foram se chegando e instalando-se à nossa volta, mas não foi possível manter nenhum tipo de contato. A frequência, na sua maioria, é de homens só. Constatamos, lá, homens com comportamentos não apropriados dentro do naturismo. Não tiramos fotos por acharmos que não valia a pena e também porque não vimos outros frequentadores com máquina fotográfica.

Em resumo...nossos espaços e praias dão de 10 a zero!

Ao fundo se vê a tenda indígena próximo onde há reuniões em torno da fogueira para danças tribais.

A quadra de Petanque

Parabéns a todos que lutam por um naturismo lindo no nosso Brasil!

Recanto Paraíso - foto de um dia animado, com pintura de corpos, os vencedores foram premiados com o jantar da noite Tropical

Parabéns por todos que se empenharam na realização desse Congresso Internacional de Naturismo, que transcendeu à expectativa das Federações!

grande abraço,

Fatima e Valdir - Recanto Paraíso Naturista - Piraí - RJ

http://www.paraisonaturista.com.br"

(enviado em 15/10/08 por Fátima Alves)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2008
Todos os direitos reservados.