') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°94 - setembro de 2008 - Ano IX

SEDA: a vergonha que me atinge!

O Jornal Olho Nu tem publicado, quase a cada edição, notícias de diversas campanhas publicitárias que se utilizam da nudez, muitas vezes mostrada em ambientes naturistas, para compor o enredo de suas histórias.

Este comercial da SEDA nem é tão recente, mas também aborda o assunto, e o melhor, com respeito.
No filme, uma mulher senta-se na areia de uma praia qualquer e toma sol tranqüilamente fazendo topless. Ao perceber a chegada de alguém, tenta desesperadamente vestir uma blusa para que este transeunte não veja...os seus cabelos danificados!

Disponível no link:

http://www.youtube.com/watch?feature=related&v=7ZxQIpQRfR4

 

(enviado em 3/09/08 por Fellipe Barroso)


A verdade nua dos cosméticos Lush

 

A Lush é uma loja especializada em sabonetes, sais de banho, óleos de massagem e afins. Todos os produtos são feitos à mão, extraídos de frutas e legumes frescos, finos óleos essenciais e materiais sintéticos seguros. São utilizados conservantes na menor quantidade possível e os produtos são estabilizados a partir de combinações estratégicas de seus ingredientes.

 

A preocupação com as causas ecológicas acabou lhe rendendo a última campanha. Em 55 filiais os funcionários trabalham apenas com aventais que possuem a frase "Ask me why I'm naked" (Pergunte-me porque estou nu) estampada. A idéia é alertar os clientes sobre o uso excessivo de embalagens plásticas e o conseqüente mal que elas acarretam para o planeta.

 

A Lush possui hoje 23 lojas na Grã Bretanha e outras 112 pelo mundo, também operando com pedidos postais no Brasil, Reino Unido, Canadá e Austrália.

 

 

(enviado em 3/09/08 por Fellipe Barroso)


Um rosto nu

 

Este trabalho do fotógrafo austríaco Andreas Smetana consistiu em clicar várias pessoas nuas em diferentes poses, e, por meio de manipulação digital (Realizada aqui pelo estúdio australiano Eletric Art), agrupá-las de tal forma que se transformem no rosto observado na foto.

 

Para quem ficou curioso sobre outros de seus trabalhos, visite a página do artista na Internet: http://www.smetana.net/

 

 

(enviado em 3/09/08 por Fellipe Barroso)


Um raro flagrante

 

Roberto Rive foi um fotógrafo italiano muito ativo entre os anos de 1860 e 1889. Nesta foto, intitulada “Enfants nus à Naples” (1870), crianças aparecem brincando nuas na praia, retrato de uma cena que talvez seja pouco comum hoje em dia não apenas em Nápoles.

(enviado em 3/09/08 por Fellipe Barroso)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2008
Todos os direitos reservados.