') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°94 - setembro de 2008 - Ano IX

Eurotrip: passaporte para confusão

No dia 23 de agosto a Globo passou no Supercine o filme que dá título a esta matéria. Trata-se de uma comédia simples, com uma história pequena e muitas cenas de exagero para prender o expectador. Resolvi assistir à fita no intuito de descobrir como seria retratada a passagem dos protagonistas por uma praia nudista européia.

Scott Thomas (Scott Mechlowicz) é um típico rapaz norte-americano de classe média: estuda numa High School, gosta de uma garota e tem um grupo de amigos. Quando se forma, sua namorada, Fiona (Kristin Kreuk), termina o relacionamento alegando não gostar da previsibilidade do companheiro.

Enquanto tudo isto acontece, ele mantém contato via Internet com uma pessoa da Alemanha, cujo nome é Mieke, e Scott pensa ser um homem. No dia em que ficou solteiro, Mieke lhe escreve um e-mail avisando que viajará até os Estados Unidos para vê-lo, e passarem o verão juntos. Com medo de viver um relacionamento homossexual, Scott responde a mensagem encerrando a amizade virtual entre os dois.

Quando descobre que Mieke é na verdade uma linda garota alemã (Jessica Boehrs), ele resolve dar um fim à sua vida previsível, e embarca para Berlim de mochila nas costas e a companhia dos amigos Cooper Harris (Jacob Pitts) e os gêmeos Jenny (Michelle Trachtenberg) e Jamie (Travis Wester).

Como parte das muitas confusões da história do filme, eles passam por várias cidades européias até efetivamente conseguirem chegar a Berlim.

Numa dessas “escalas” está uma praia de nudismo francesa, na qual todos do grupo (Principalmente os rapazes) querem ir. Lá chegando, descobrem que não há mulheres, por causa da grande quantidade de homens que está ali só para vê-las (Já conhecemos este filme fora das telas, não?).

Como mencionado acima, o exagero das situações é o que tenta manter a atenção do espectador, e a cena da praia não foge à regra.

Eurotrip é um filme bom para se assistir em casa numa tarde regada a pipocas, desde que a curiosidade em torno da abordagem nudista não seja o foco.

Para saber mais, acesse o trailler do filme no youtube, disponível no endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=SeoX8MZd81E

(enviado em 3/09/08 por Fellipe Barroso)


Nome próprio

 

Este é o nome do filme de Murillo Salles que tem Leandra Leal no papel de Camila, uma garota típica dos grandes centros brasileiros na atualidade: não tem residência fixa, vive cada dia como se fosse o último, e escreve um blog pessoal onde conta a sua vida.

 

A fita usa e abusa das cenas de nudez por parte da protagonista. Ora retratando um nu caseiro, comum ao cotidiano de muita gente, ora mostrando tórridas cenas de sexo. As duas situações foram recebidas pela crítica com opiniões tão opostas quantos as cenas que as geraram.

 

Adaptação dos livros “Máquina de Pinball” e “Vida de Gato”, de Clara Averbuck, estreou nos cinemas nacionais em 18 de julho, e acabou se sagrando o grande vencedor do Festival de Gramado, levando os prêmios (Kikitos) de melhor filme, melhor atriz (Leandra Leal) e melhor direção de arte.

 

Fazendo justiça à temática abordada nas telas, “Nome próprio” tem um vasto conteúdo virtual a seu respeito: sites, blogs (Claro!), comunidade no orkut e trechos no Youtube. Confira alguns links:

 

Site: http://www.murilosalles.com/film/f_n_proprio.htm

Blog: http://nomepropriofilme.blogspot.com/

Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=mdebqV0LxX0
 

(enviado em 3/09/08 por Fellipe Barroso)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2008
Todos os direitos reservados.