') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°93 - agosto de 2008 - Ano IX

Arraiá Naturista em Guaratiba

texto: Pedro Ribeiro

fotos: Mauro Martins

A véspera foi preocupante. Uma frente fria estava passando pelo litoral e virou o tempo, que, há semanas, vinha sendo ensolarado. Justamente naquela sexta-feira esfriou mais e choveu muito. O sábado amanheceu bem feinho e muitos já acreditavam: "melou".

Mas São Pedro também gosta de festas juninas, afinal é um dos homenageados em uma das nossas festas típicas nacionais mais populares, e resolveu colaborar. O tempo abriu por completo, o Sol brilhou e o "Arraiá" Julino da Associação Naturista de Abricó foi um estrondoso sucesso.

A barraca de " comes e bebes" não deixou ninguém na mão

Mais de 150 pessoas compareceram ao evento naturista, que mereceu ser divulgado em pequenas notas em jornais e em emissoras de rádio. Basicamente os presentes eram associados ou frequentadores da praia do Abricó, mas muita gente veio pela primeira vez, trazidos por amigos e descobriram o Naturismo.

A animação da festa ficou por conta de Marcelo e de Bernadete. O disc-jóquei Marcelo dos Prazeres, que não deixou um minuto sequer o som esmaecer, tocou todos os ritmos, destacando as típicas juninas, o forró e discoteca, para levar o povo ao delírio musical. Por sua vez, a animadora cultural Bernadete organizou a "bagunça" incentivando competições de dança e de performances solos, como também os tradicionais cabo-de-guerra, corrida com o ovo na colher, a quadrilha, brincadeiras na piscina e muitos sorteios de brindes.

A barraca da pescaria foi muito concorrida, esgotando todos as prendas que constituíram a premiação em poucas horas. Os esportivos não dispensaram o tradicional jogo de vôlei. Havia diversão para todos. Até mesmo uma barraca para exibição de vídeos naturistas foi montada, com sessões contínuas de diversas produções que exibiram reportagens e imagens de alguns importantes centros naturistas brasileiros.

O DJ Marcelo não deixou os corpos esfriarem

A infra-estrutura foi garantida pela presença de um batalhão de trabalhadores e voluntários. Quatro seguranças asseguraram a tranquilidade do local e o respeito às normas do Naturismo. A limpeza foi impecável, sendo a todo momento recolhido o lixo das mesas e do chão. O lindo Solar de Guaratiba, bem cuidado e estruturado, emoldurou o evento de maneira brilhante.

Na barraca dos Comes e Bebes, dirigida pelo famoso PQD e sua mulher Denise, não faltou bebida nem comida hora nenhuma, todos sendo atendidos com presteza e gentileza pela equipe.

Fim de festa: pontualmente às 22horas

Quando a noite caiu e o frio se instalou foi liberado o uso de roupas, pois como dizemos na praia, "somos naturistas, não malucos". Pontualmente a  festa acabou no horário previsto, às 22 horas. Foram 12 horas ininterruptas de muita alegria e satisfação, com apenas um pequeno incidente de mau comportamento naturista, mas que não chegou a macular este grande evento, que foi elogiado em todos os seus aspectos por todos os frequentadores, que estão exigindo mais eventos semelhantes.

Clique nas fotos abaixo para ampliá-las

Imagens gerais do sítio


A dança ocorreu da manhã à noite


Os naturistas talentosos foram premiados por suas atuações performáticas na dança, na declamação ou contando piadas


O vôlei não pôde faltar

(enviado em 30/07/08)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2008
Todos os direitos reservados.