') popwin.document.close() }

Caso André Herdy

 

Preso desde 11 de dezembro passado, somente há poucos dias sob acusação formal, o ex-presidente da Federação Brasileira de Naturismo, André Herdy, padece da falta de comunicação oficial sobre o seu caso. Somente a imprensa comum tem divulgado informações que geralmente tendem para o espetaculoso. Leia a seguir as últimas informações em ordem cronológica.

 

Sete são denunciados em Taquara

Zero Hora em 27/01/08

 

O Ministério Público denunciou sete suspeitos no caso de pedofilia na colônia de naturismo Colina do Sol, em Taquara.

 

O casal de norte-americanos Frederick Calvin Louderback, 64 anos, e Barbara Louise Anner, 72 anos, foi denunciado pela promotora Natália Cagliari por atentado violento ao pudor, corrupção de menores, formação de quadrilha e por produzir imagens de sexo com crianças e adolescentes - crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Louderback foi citado por outros dois crimes previstos no estatuto: fornecer bebida alcoólica e arma de fogo a uma das vítimas.

 

Para o MP, o inquérito instaurado pelo delegado Juliano Ferreira, da Delegacia de Homicídios da Capital, deixou claro o envolvimento do casal brasileiro André Ricardo Lisboa Herdy (ex-presidente da Federação Brasileira de Naturismo) e Cleci Machado Jaeger, ambos com 35 anos. Eles foram enquadrados nos crimes de atentado violento ao pudor, formação de quadrilha e por fotografar as crianças nuas. Herdy também foi citado por fornecer bebida às vítimas.

 

A promotora está convencida do envolvimento de três pais de sete vítimas. Os três homens foram denunciados por atentado violento ao pudor e por submeter seus filhos à exploração sexual. Um deles ainda foi citado por corrupção de menores. Os nomes dos pais são preservados para não identificar as crianças.

 

- Os pais foram autores desses crimes pela omissão. Eles também receberam benefícios, como títulos de sócios da colônia e reformas em suas residências. São pessoas de origem muito humilde, que, no mínimo, teriam de ter desconfiado do fato de seus filhos andarem de roupas novas, tênis novos e bicicletas novas - explica a promotora.

 

Norte-americana está em prisão domiciliar

 

Agora caberá à Justiça aceitar ou não a denúncia do MP. Em caso positivo, será marcado o interrogatório dos réus.

 

Natália aguarda ainda o resultado de um recurso contra a decisão da Justiça que aceitou o pedido de prisão domiciliar feito pela norte-americana. Barbara está presa em sua cabana na colônia, após alegar problemas de saúde.

 

- A medida só cabe para condenados em regime aberto - afirma a promotora.

 

Louderback e Herdy estão recolhidos no Presídio Central, na Capital. Cleci, na Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

(francisco.amorim@zerohora.com.br)

 

(enviado em 27/01/08 por H. Fittipaldi)


Matérias veiculadas pela RECORD NEWS

 

Confiram a matéria veiculada pela Rede Record no dia 30/01/2008 (quarta-feira) no site http://www.mundorecordnews.com.br/record.jsp. No canto superior direito há de quadro de busca, digite "pedofilia" e clique em "Buscar": aparecerão dois resultados.

 

(enviado em 31/01/08 por Estevão Prestes)

Republicação e atualização das notícias publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de janeiro a 6 de fevereiro de 2008

Alemanha terá primeiro vôo nudista em julho

 

Nudistas alemães poderão começar as férias do meio de ano tirando as roupas em um avião se aceitarem uma nova proposta de uma empresa de viagens.

 

A agência de viagens OssiUrlaub.de disse que começaria a aceitar reservas a partir de sexta-feira para uma viagem nudista experimental da cidade alemã de Erfurt, no leste do país, até o popular resort báltico de Usedom. A viagem está planejada para 5 de julho e custa 499 euros (735 dólares).

 

"É caro, eu sei", disse à Reuters o diretor administrativo, Enrico Hess, por telefone. "É porque o avião é muito pequeno. Não existe nenhuma razão real para que um vôo em que se voa nu seja mais caro do que qualquer outro."

 

Os 55 passageiros terão de ficar vestidos até entrarem na aeronave, e colocar as roupas novamente antes de desembarcar. A equipe de bordo seguirá vestida ao longo do vôo por razões de segurança.

 

"Eu gostaria de poder dizer que tivemos a idéia, mas ela veio de um cliente", disse Hess. "É uma lacuna incomum no mercado."

 

O naturismo foi banido da Alemanha pelo nazismo, mas voltou após a 2ª Guerra Mundial, em especial no lado oriental.

 

"Existem hotéis naturistas onde você pode ir nu a restaurantes e lojas, por exemplo", afirmou Hess.

 

"Eu não quero que as pessoas tenham a idéia errada. Não estamos começando um clube de swing no meio do ar ou algo desse tipo. Somos uma agência de viagens perfeitamente normal."  (Reportagem de Georgina Prodhan - ag. Reuters)

 

(enviado em 29/01/08 por Mauro Martins e José Figueiredo)

Recorde de público marca o início da temporada 2008

 

É notável o crescimento de freqüentadores na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú. Devido à excelente infra-estrutura que o complexo possui, toda ela à beira mar, possibilitando hospedar centenas de naturistas de uma só vez, a área vem recebendo a visita de um número cada vez maior de naturistas, impressionando a todos.

 

Isto também se deve às melhorias realizadas no complexo, no ano passado, com o asfaltamento do trecho de acesso principal à área, a implantação de quiosques, os filtros de água e o investimento na contratação de mais funcionários que possibilitam o bem-estar dos turistas. Outro fator é o crescimento da filosofia de um modo geral, que conquista novos adeptos todos os dias.

 

Por estes motivos, a temporada de 2008 já iniciou batendo recorde de público. Nunca na história, a praia havia recebido tantos nudistas em um reveillon. A Pousada já estava lotada desde de Outubro e o camping ficou praticamente lotado, fazendo alguns turistas se hospedarem em locais próximos. Este mês de janeiro, apesar do tempo não estar contribuindo muito, também superou os anos anteriores. Naturistas de várias partes do país e do mundo, vindos da Europa, Argentina, Paraguai, Uruguai estão na área curtindo a beleza estonteante do Pinho. Isto sem contar na festa mais tradicional do país, o Carnaval, no qual são esperados milhares de turistas nos 5 dias de folia.

 

O Complexo Turístico Praia do Pinho está organizando noites que prometem não deixar ninguém parado. Confira a programação para o Carnaval:

 

Na sexta-feira, dia 1º, “Abertura da Festança” com baile até o raiar do dia; Para o dia 2, no sábado, tem a “Festa à Fantasia” com escolha da melhor da noite; No domingo haverá o “Baile do Trocado”: homens se vestem de mulher e mulheres se vestem de homem; E para encerrar, na segunda-feira, tem a esperada “Festa do Cabide”: após a 01:00 hs, todo mundo ao natural.

 

Não perca tempo! A praia naturista mais linda do país e a quinta do mundo está de braços abertos aguardando a sua visita. Aproveite o feriado de Carnaval, para realizar um programa diferente. Viva momentos únicos, com a liberdade que você sempre sonhou. Esqueça as roupas e aproveite a diversão e a beleza exuberante da Praia do Pinho.

 

Mais informações: info@praiadopinho.com.br – (47) 9934.0865 – (47) 9916.0222 - (47) 3391.6010

 

(enviado em 22/01/08 por Praia do Pinho)

Corpos Nus - Verdade Natural. Somente R$ 35,00

(mais despesas de envio)

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°87 - fevereiro de 2008 - Ano VIII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2008
Todos os direitos reservados.