') popwin.document.close() }

Um Casamento Original

 

por Jorge Bandeira*

 

Poster do filme "Um casamento original", de 2006

Adianto para os naturistas e as naturistas uma informação que brevemente entrará no GLOSSÁRIO DO NATURISMO, anotem e procurem nas locadoras:

 

FILME: UM CASAMENTO ORIGINAL

 

Sinopse: esta comédia retrata um concurso de "casamento mais original do ano", promovido pela revista CONFFETTI. Um casal naturista(Michael e Joanna) se inscreve e é selecionado para participar da competição. As imagens e os diálogos sobre o NATURISMO são bem elaborados. Existe no bônus do DVD um final alternativo, onde o casal naturista vence a competição de originalidade.

 

 


Jane (do Tarzan) naturista

 

por Jorge Barreto

 

Este filme tem exatamente 73 anos. Em 1934 a atriz filmou as cenas inteiramente nuas, enquanto nadava com Tarzan, o famoso  Johnny Weissmuller, num idílico rio da região. Veja a cena clicando no link a seguir:

 

http://www.youtube.com/watch?v=uNGXdw2_6DM&feature=related

 

Nesta cena do segundo filme estrelado por Johnny Weissmuller, "Tarzan e sua Companheira" (Tarzan and His Mate), Jane vai nadar nua com seu amor selvagem. Os produtores fizeram a produção pelo fato de a FCC não ter sido ainda criada; embora a cena foi rapidamente removida devido aos pedidos dos grupos religiosos e mães loucas.

 

Note o tamanho pequeno dos seios de Jane sob a água quando comparado ao seu corpo em terra firme. Isto é porque Maureen O'Sullivan não fez esta cena em particular. Em vez dela foi a nadadora olímpica Josephine McKim que foi usada como dublé de O'Sullivan. A decisão não foi tomada por qualquer motivos modestos. As roupas reduzidas que Maureen usa através de todo o filme prova que ela não é envergonhada de seu corpo. Foi simplesmente acordado que a graça de uma nadadora profissional seria mais agradável para o público.

 

A vestimenta que Maureen estava apresentando em Tarzan and His Mate foi uma outra coisa que levou a torção dos narizes dos puritanos; Assim, em todos os futuros filmes de Trazan, o corpo de Jane foi sigificativamente mais coberto.

 

Obrigado a Ted Turner por colocar essa cena clássica de volta ao clássico filme a qual pertence. (Traduzido do site do You Tube)

Corpos Nus - Verdade Natural. Somente R$ 35,00

(mais despesas de envio)

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°87 - fevereiro de 2008 - Ano VIII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2008
Todos os direitos reservados.