') popwin.document.close() }
|
Republicação e atualização das mensagens enviadas à seção Cartas Enviadas de 9 de abril a 6 de maio de 2007 |
|
Cartas para esta seção: cartas@jornalolhonu.com Primeira vez no Naturismo
Olá, Meu nome é Márcio e moro na Baixada Fluminense. No último dia 1º de maio estive em Abricó pela 1ª vez (também foi a minha estréia no naturismo) e achei o local simplesmente sensacional, as pessoas com quem mantive contato foram educadas e solícitas e sinceramente não esperava uma recepção tão agradável, destaques para o Sr. Pedro Ribeiro com sua educação e diplomacia e também para a Srª. Bia, uma alemã verde-amarela muito espontânea e bacana.
Apesar de ter ido sem companhia as pessoas me trataram sem nenhuma forma de preconceito, foi um dia quase perfeito pois a minha esposa não entendeu a minha nova filosofia de vida e está diferente comigo (ameaçou até terminar o casamento), mas valeu a pena e quando eu tiver uma nova oportunidade irei novamente até Abricó curtir um lindo dia de sol e fazer novas amizades, a minha esposa vai ter que me entender.
Até a próxima e saudações naturistas.
Márcio da Silva Caxias - RJ (enviado em 5/05/07) Preparativos para Tambaba 2008
Estou lhe enviando algumas noticias da estadia do André Herdy aqui. Confirmo para você que a data do Congresso será de 09/09 a 12/09/2008 que os europeus estarão chegando no dia 04/09 e regressando no dia 15/09, que assinamos um documento com a Secretaria do Governo do Estado juntamente com o governo municipal e a Federação Brasileira que nos dá total apoio para o evento. Hoje já temos fechado com as pousadas mais de 1.000 leitos e que os naturistas poderão ficar como naturista em todas as dependência das pousadas. Sobre a reunião que aconteceu na Bélgica em 14/04, ficou sacramentado o encontro em Tambaba
Abraço
Paulo Campos Presidente da SONATA Conde - PB (enviado em 4/05/07) Longe do Naturismo
Caro amigo Pedro...acessando http://www.sexlog.com.br/naturalmentenu/, encontrei algumas fotos de pessoas em diversas praias do Brasil e em especial ABRICÓ e OLHO DE BOI, com comentários totalmente longe do pensamento naturista, onde a pessoa que postou essas ditas fotos, faz questão de enfatizar uma existência muito grande em relação a PRAIA DE NUDISMO e PUTARIA. Inclusive em umas delas, seguindo a ordem do álbum fotográfico, já no final, aparece você, não sei se tens tem conhecimento, quero crer que não.
O que estou abordando, sem querer gerar polêmica, não é para colocar no nosso Jornal Olho Nu (ficando a seu critério), e sim uma alerta a esse tipo de gente que vai de encontro com a nossa causa naturista. Todos nós sabemos da sua luta por Abricó e pelo naturismo no Brasil. Acessando também http://www.sexlog.com.br, você encontra fotos de sacanagens em diversas praias do nosso litoral, mas não com esses comentários totalmente direcionados a ABRICÓ e OLHO DE BOI.
Este fim de semana 28 e 29 Abr, tivemos a felicidade de termos em Tambaba a presença do presidente da FBRN e do diretor da GOIÁSNAT. Essas presenças nos fortalece e envaidece.
Um abraço.
Luiz/ Recife - PE. (enviado em 3/05/07) Acampamento naturista
Quero parabenizar a todos os organizadores e participantes do 1º acampamento naturista, realizado recentemente. Apesar de não ter participado, penso ter sido um evento maravilhoso.
A realização de eventos desse tipo contribuem e
muito para a aceitação do naturismo no país, ainda mais por ter sido
realizado em um local onde ocorria um evento não-naturista. Isso deve ter um
efeito positivo no sentido de mostrar às pessoas "normais" que os naturistas
não são pervertidos sexuais, como é o senso comum. Parabéns a todos e que
mais eventos desse tipo aconteçam em todo o país! Carlos Rio de Janeiro- RJ (enviado em 2/05/07)
Praia da Reserva
Dia desses eu estava na praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, normalmente como de costume. Resolvi tirar a sunga para dar um mergulho e olha que pedi um amigo para segurar para mim a sunga próximo à agua. Próximo de onde eu estava na areia tinha uma familia inteira praticando o naturismo, mas do outro lado tinham dois casais que, ao me verem na água sem roupa, chamaram a policia.
O mais absurdo de tudo é que a policia só veio falar comigo, deixando o restante das pessoas de lado, sem falar do desrespeito dos dois casais que ficaram me xingando e eu só estava nu na água longe dos olhares deles.
O absurdo dessas pessoas que se sentem atentadas contra o pudor de ver uma pessoa simplesmente nua, é que eles sabem que na Reserva normalmente pessoas praticam o naturismo. Na Europa o corpo nu é tratado com muito mais naturalidade do que no Brasil, onde numa mesma praia podemos ver mulheres sem a parte de cima, e pessoas nuas na água ao lado de pessoas completamente vestidas.
Quem sabe um dia o brasileiro encare o naturismo de forma mais NATURAL.
Leonardo Pessanha Riode Janeiro - RJ (enviado em 16/04/07) |
|
|
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2007
Todos os direitos reservados.