') popwin.document.close() }

Naturistas vão ao Teatro e de encontro à Arte

 

foto: Jorge Barreto

Platéia assiste nua peça de teatro

Cerca de 150 pessoas participaram de um evento histórico dentro do Projeto Cultural Arte Nua, criação do fotógrafo e naturista Jorge Barreto nesta última sexta-feira de fevereiro, 23, no Teatro da Uni-Rio, universidade federal no Rio de Janeiro.

 

"É a primeira vez no mundo em que a platéia se despe para visitar uma exposição fotográfica e assistir a uma peça de teatro, fora de um ambiente naturista", afirmou o fotógrafo, entusiasmado com o sucesso do evento. A exposição fotográfica de nu natural de Jorge Barreto foi produzida na Praia do Abricó, no Rio de Janeiro. "O evento somente ocorreu graças ao apoio do Recanto Paraíso e da Associação Naturista de Abricó através de divulgação e apoio financeiro e operacional", continuou.

 

Jorge Barreto também agradece a Uni-Rio por acreditar e apoiar o Projeto Cultural “Arte Nua” e ao elenco e produção da peça " O Sonho", Companhia Tupinambás Urbanos Cia Teatral Enviezada sob a direção de Zé Alex Oliva, pelo carinho e empenho em participar do acontecimento. O grupo chegou a fazer ensaios laboratório, convidando parentes e amigos que ficassem nus na platéia, para saber como seriam suas próprias reações. O resultado final foi maravilhoso, com total integração entre público e platéia.

 

(enviado em 26/02/07 por Pedro Ribeiro)

 

Veja mais fotos do evento clicadas pela lente do fotógrafo Jorge Barreto:

 

 

contatos com Jorge Barreto: artenua@gmail.com

 

Leia a seguir as matérias publicadas nos jornais O GLOBO e O DIA do Rio de Janeiro (clique sobre as imagens para ampliá-las):

 

pedroribeiro@jornalolhonu.com

 

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°77 - março de 2007 - Ano VII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2007
Todos os direitos reservados.