') popwin.document.close() }


Os Curiosos de Black Beach

 
Enviado por Horacio Lopez*
 

Os observadores americanos são mais sofisticados

Não é só no Brasil que temos aqueles curiosos vouyers que ficam horas sentados (às vezes até em pé) em algum ponto próximo a uma praia de nudismo, observando as pessoas nuas e todos os seus movimentos. Em alguns lugares os locais preferidos por estes já até receberam nomes especiais como a "Pedra do Urubu", na praia do Pinho. Praias naturistas do exterior sofrem do mesmo mal, em países considerados de primeiro mundo e com civilização presumivelmente mais "desenvolvida" que a nossa.

 

Isto é o que sucede nesta praia, também conhecida como Black Beach. É una área de roupa opcional para os Naturistas de San Diego!

 

Essas são pessoas observando, especialmente usando binóculos e telescópios para admirar a praia completamente repleta de gente nua.

 

Clique no link abaixo e tome ciência do fato por completo. E exerça o vouyerismo ao contrário.

 

http://www.gigapxl.org/gallery-Parasail.htm

 

*redsharkmmv@yahoo.com

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 4 de novembro a 2 de dezembro de 2005

Italianos criam presépio com mulher pelada
 

Todo Natal é a mesma coisa: Jingle Bells pra cá, Papai Noel pra lá, panetone acolá e presépios e mais presépios para todo lado. Cansados da monotonia, os irmãos Scuotto, da cidade italiana de Nápolis, resolveram variar e criar um presépio mais animadinho. Além da Sagrada Família, dos três reis magos, dos pastores e da bicharada, eles colocaram também uma mulher pelada e mais três seminuas tomando banho em um rio em um presépio em uma exposição dentro de uma igreja.

 

A nudez, é claro, revoltou os mais carolas. "A idéia do nu feminino inserido no contexto do presépio poderia escandalizar qualquer beato. Mas como pode um gesto natural como aquele realizado por uma jovem tomando um banho inocente ser considerado escandaloso e ofensivo?" explicam os autores do projeto, Anna, Lello, Emanuele e Salvatore Scuotto.

 

Leia a notícia completa em Notícias UOL - Tablóide

 

(enviado em 25/11/05 por Jorge Bandeira)


 

Mais um Blog na luta pelo direito de estar sem roupas

 

Está no ar mais um blog lutando pelos nossos direitos de vestimenta e aceitação do corpo humano, é o TopLivre, um blog dedicado somente ao topless.

Nele são discutidos os direitos das mulher em poder expor seus seios de uma maneira mais justa com relação à igualdade de direitos, encorajando as mulheres de uma forma consciente a mostrar essa parte do corpo feminino.

Quem quiser visitar, enviar comentários, histórias e opiniões visite o site
TopLivre!

 

(enviado em 21/11/05 por Naturia)


 

Britânico é preso por comparecer nu no tribunal

Um ex-fuzileiro naval que tem o projeto de atravessar a Grã-Bretanha pelado foi preso por três meses em Edimburgo depois de ter comparecido a uma audiência judicial completamente nu.

Stephen Gough, de 46 anos, havia sido preso perto de Inverness, na Escócia, e a Justiça lhe havia mandado se vestir na hora de comparecer ao tribunal.
Mas Gough, que ficou conhecido como "o peregrino nu" na Grã-Bretanha, se recusou a cumprir a determinação.

O xerife Gordon Liddle, do tribunal de Edimburgo onde Gough foi depor, disse que jamais havia visto um caso tão claro de desacato à Justiça.

Fonte: BBCBrasil.com

Leia a notícia completa em

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/

2005/11/051115_peladoro.shtml

(enviado em 16/11/05 por Diana Levacov)


 

Primeiro nu frontal no Central park de Nova York é brasileiro

 

Está disponível no portal globo.com uma matéria de autoria de Luiz Carlos Azenha, que afirma que o primeiro nu frontal ocorrido no Central Park foi feito em 1992, durante apresentação da peça de teatro "Sonhos de uma noite de verão" , dirigido pelo brasileiro Cacá Rosset, apresentada no anfiteatro do parque. A cena, que durava dois minutos, escandalizou os americanos da época, e serviu como alavancador de vendas de jornal e de audiência de TV. Leia a matéria completa clicando em http://viomundo.globo.com/site.php?nome=MinhaNovaYork&edicao=145

 

(enviado em 12/11/05 por Jorge Barreto)


 

Revista católica criticada por nudez

Milão, Reuters. 3/11/05

Uma importante publicação católica italiana "Famiglia Cristiana" causou uma enorme polêmica esta semana ao publicar sua primera foto de una mulher nua, em um anúncio de um sistema de ventilação de boxes de banho.

A  foto, casta, para os padrões dos programas de TV e de outras revistas Italianas, mostra apenas um traseiro de una mulher, fotografado através da porta de um box.

Isto ocasionou duras críticas por parte de seus leitores.

Não é que mudamos de postura. Vimos o anúncio e o aprovamos por que ... contamos com a maturidade de nossos leitores. Manifestou o Diretor da Revista.

A Famiglia Cristiana ja enfrentou no passado a indignação de seus leitores  ao publicar seu primeiro anúncio de roupas íntimas e posteriormente, uma publicidade de uma água mineral na qual aparecia uma criatura nua.

Em 1996, os leitores da revista (que se dedica a temas  de atualidades, culinários viagens e conselhos religiosos) protestaram contra a publicação de trajes de banho excessivamente cavados.

Também foi criticada pelo Vaticano por publicar cartas sobre a moral sexual.

(enviada em 4/11/05 pelo grupo Apanna)

 

Jornal Olho nu - edição N°63 - dezembro de 2005 - Ano VI


Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.