') popwin.document.close() }

OLHO NU está inaugurando mais uma seção. Aqui o leitor vai encontrar notícias que envolvem a nudez, porém fora do contexto naturista. 

  Manifestação solitária na meia-maratona do Rio

Foto de Ivo Gonzalez retirado do site do jornal O GLOBO (www.oglobo.com.br) 

Um manifestante totalmente nu entrou na corrida da meia-maratona do Rio de Janeiro, realizada no domingo 31 de agosto, poucos metros antes da linha de chegada, ao lado do queniano Philip Regut. A imprensa não deu maiores detalhes sobre o fato, a não ser que ele se chama Michel Dummar, é ator desempregado, foi preso por policiais que faziam a segurança do evento e não explicou o porquê da manifestação.

 

 

 

Flash Mob promovido pela Sexy atrai curiosos em São Paulo


Por Marina Fuentes

Rosiane Pinheiro Tira a roupa no FlashMob

(foto de Marina Fuentes) Site Babado

Mesmo com a temperatura de 10 graus, os paulistanos não hesitaram em sair de casa e a praça Benedito Calixto – reduto de intelectuais, artistas e público GLS – estava lotada como em todos os sábados. Este, no entanto, seria um sábado diferente para o público da praça, pois ela serviria de cenário para um Flash Mob promovido pela revista Sexy, que o apelidou de “Sexy Flash Mob”.

O ato foi bastante rápido. Um grupo aguardava em frente ao popular restaurante Consulado Mineiro – o ponto de encontro – quando a dançarina Rosiane Pinheiro (do grupo Gangue do Samba) apareceu vestida com um sobretudo e botas de salto. O grupo então gritou “Cadê a Mexirica?” e a moça abriu o sobretudo e exibiu a sua nudez.

Para quem não sabe, Flash Mob é um encontro marcado pela internet por um grupo de pessoas que combinam uma data, horário e local para um ato público rápido e inexplicável. A “novidade” tornou-se conhecida por aqui depois que telejornais exibiram um gigantesco Flash Mob nos Estados Unidos, em que uma multidão foi a uma loja de brinquedos e fingiu estar hipnotizada por um dinossauro gigante. Depois do ato, bastante rápido, as pessoas se dispersaram sem dar nenhuma explicação.

De olho na novidade – e numa boa oportunidade de chamar a atenção – o diretor da revista Sexy, Felix Fassone,  resolveu promover um Flash Mob patrocinado pela revista. A idéia, no entanto, aparentemente não deu certo já que apenas umas poucas pessoas entoaram a senha “cadê a mexirica?” e a grande maioria dos frequentadores do local – que abriga uma feira de antiguidades e diversos restaurantes – nem se deu conta do que aconteceu. Além disso, o patrocínio de uma marca causou polêmica entre os entusiastas da moda.

- O objetivo do Flash Mob é ser uma coisa sem noção, sem explicação. As pessoas combinam pela internet, elas nem se conhecem, aparecem no local e fazem uma coisa juntas e depois vai cada um para um lado. Agora, com uma marca patrocinando, perde toda a espontaneidade – disse um rapaz que preferiu não se identificar, mas que afirmou ser do grupo de Flash Mobs que vem promovendo atos deste tipo em São Paulo.

 Apesar disso, a editora do site da Sexy, Thati Bissoli, afirmou que tudo foi organizado seguindo à risca os princípios dos Flash Mobs.

- As instruções só foram divulgadas ontem – disse ela em referência à página que os credenciados no site da revista para participar do evento tiveram acesso a partir de quinta feira. 

Prossegue o teatro de Gerald Thomas

O diretor de teatro Gerald Tomas foi chamado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro a comparecer na quinta-feira 28 ao II Juizado Especial Cível. Motivo: ele abaixou as calças diante da platéia do Teatro Municipal em resposta às vaias que eram dadas à sua versão de Tristão e Isolda. O Ministério Público considerou o gesto de Gerald Thomas atentado ao pudor e propôs que ele doasse cinco salários mínimos a uma instituição beneficente. Gerald Thomas não aceitou o acordo. O processo continuará e ele pode ser condenado a penas mais severas.

Fonte: ISTOÉ nº 1770

Homem nu invade o campo na estréia do Real

o jogador brasileiro RONALDO passa a bola para Mark

Futebol lancepress! David Beckham não foi o único inglês a chamar a atenção na estréia do Real Madrid no Campeonato Espanhol, neste sábado, dia 30 de agosto. Pouco antes do início do segundo tempo, Mark Roberts invadiu nu o gramado do Estádio Santiago Bernabéu. O nudista foi até o meio do campo, onde os jogadores se preparavam para o pontapé inicial. Ronaldo acabou passando a bola para o inglês. Depois de alguns minutos, ele foi retirado do campo pela segurança do clube espanhol. Roberts tinha avisado em seu site que iria realizar a "proeza". O intruso é famoso por aparecer em jogos importantes. Ele já tinha feito isso na final da Copa da Uefa, entre Porto e Celtic. Antes, entrou nu em campo durante a final da Liga dos Campeões da Uefa em 2002, entre Real Madrid e Bayer Leverkusen. Sem falar em vários jogos pelo Campeonato Inglês.

Roberts também gosta de aparecer em outros eventos esportivos. Este ano, invadiu a quadra central de Roland Garros durante a final masculina entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o holandês Martin Verkerk. Em seguida, atacou no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona.

Roberts apareceu também em Wimbledon por duas vezes. Em um jogo da russa Anna Kournikova, em 2000, e na final masculina de 2002 entre o australiano Lleyton Hewitt e o argentino David Nalbandian.

fonte: Yahoo esportes

 





Olho nu - Copyright© 2000 / 2003
Todos os direitos reservados.