') popwin.document.close() }



Edição n°11
Agosto de 2001
Naturismo a 360°
Por Jorge Barreto*
        3° CADERNO

Imagine uma foto de 360° impressa dentro de uma esfera.

Clique para ver uma bela foto em 360°     Imagine sendo ela interativa, podendo você dar zoom, deslocá-la do chão para linha do horizonte ou para o céu.
Agora pare de imaginar e clique na foto ao lado.
Somente a tecnologia da informática poderia nos levar a isso.


  • Para a visualização das imagens IPIX™ será utilizado um Java applet.
    O arquivo demora um pouco para carregar, mas se notar que não está funcionando, será necessário fazer o download de um plug in. Atenção, esse plug in é seguro, garantido pela Microsoft.

  • Se estiver conectado clique nessa linha para fazer o download gratuitamente.
  • Atenção devido ao tamanho do arquivo, todos os applets 360° estão linkadas a internet, por isso é necessário que esteja conectado para vê-las, mas estão em espaço gratuito, que nem sempre funcionam como deveriam. Clique para ver uma bela foto em 360 Clique para ver uma bela foto em 360

  • Se desejar ver mais fotos 360°, na Discovery.com você tem a sua disposição dezenas de paisagem de lugares turístico.
         ( clique aqui para ir direto a página na Discovery.com )
Nude Jornal
Por Jorge Barreto*

Um dia todas as TVs serão assim?

     Já ouviram falar de naked news ? É um tele jornal onde as jornalistas tiram a roupa para darem as NUtícias de forma bem descontraída, "é a verdade nua e crua". Uma idéia muito interessante, se a moda pega, logo teremos programas de auditório, novelas, filmes, quem sabe até programas infantis.

Não me agrada ver a nudez ser usada de forma apelativa comercialmente, mesmo assim, serve como sugestão, quem sabe logo não teremos uma TV realmente naturista por aqui ?


ALERTA!
Por Jorge Barreto*

Cuidado com a polícia.

A associação Naturista de Abricó gostaria de notificar aos Naturistas do Rio de Janeiro freqüentadores da Praia de Abricó, que a Praia está proibida judicialmente para o Naturismo.
Sendo assim a prática do Naturismo fica perigosa por causa da presença constante da polícia no local.


     Certamente a forma que o naturismo é tratado, principalmente no Rio é uma demonstração residual dos efeitos de uma ditadura recente, onde um grupo de imbecis decidia o que a sociedade deveria fazer e até pensar, onde o direito de cidadania e interesses de pequenos grupos era o que menos importava.
Não é à toa que homens como Alfredo Sirkis e Fernando Gabeira nos dão seu apoio, eles sabem o que é remar contra a maré, principalmente quando tem tubarão na água.
Se Deus quiser logo nossa praia será liberada e Ele há de querer.


Assim era Abricó.


Acreditemos que em breve Abricó voltará a ser nossa.
  • ATENÇÃO: Para ver as fotos é necessário que esteja conectado a internet.
    Direta
    Por Jorge Barreto*

    Enxergando de mais

            Um dos problemas do Naturismo no Rio de Janeiro são aquelas pessoas que gostam de aparecer na imprensa pra dar opiniões próprias, falando em nome de associações e federações.

    Leia o resumo da matéria sobre " Abricó " publicada no Jornal O Dia em 19/03/2001.

          {Os integrantes da Associação Carioca de Naturistas estão muito contentes com o resultado. "O local é apropriado. Lá, as pessoas só podem nos ver se forem até a praia. Na Reserva (Recreio), todos que passam na rua olham com curiosidade", explicou o empresário Salatiel Ferreira dos Santos, 52 anos, vice-presidente da associação.}

    Enquanto algumas pessoas lutam para implantar oficialmente o Naturismo na Praia da Reserva, outras fornecem a imprensa informações incoerentes, como as dadas acima, que acabam por interferir nesta luta.

    Primeiro que não é uma rua, mas sim uma avenida sem calçada por onde ninguém passa a pé e essa coisa de ver pessoas na praia estando na rua, deve ser algum tipo de alucinação, porque a vegetação não permite.
    Para melhor informar a pessoas que insistem nesta teoria, essa foto foi tirada na Praia da Reserva, pode-se ver um caminhão ao fundo e eu gostaria de saber em que lugar da pista teria de estar para avistar os Naturistas na Praia, acredito que só de cima do baú desse caminhão, não é verdade?




    A nudez em qualquer praia vai chamar a atenção dos curiosos, apesar de ser natural, não é algo tão comum e ainda não foi incorporado à nossa cultura. A própria filosofia Naturista nos ensina que, "o que aguça a curiosidade e gera fantasias e justamente o que está escondido."

    Na Praia da Reserva não é possível ver a praia passando-se pela pista, a única forma de nos ver é entrando na praia, mesmo assim, coloquei abaixo fotos de praias em outros países mostrando que também é possível uma praia Nudista em locais mais urbanizados.


    • ATENÇÃO: Para ver as fotos é necessário que esteja conectado a internet.