Resumo da Assembléia Geral Ordinária da Associação naturista de Abricó
Data: 1 de novembro de 2015
Local: Praia do Abricó

Hora de início: 14 h 25
Hora de término: 15h 30
Local: praia do Abricó


O secretário da Associação naturista de Abricó, Pedro Ribeiro, convocou os associados presentes para o início da reunião, que foi organizada na areia da praia sob os guarda-sóis. Em seguida a vice-presidente da ANAbricó, Elisangela Santiago, deu por aberta a assembleia. O secretário relatou os objetivos da mesma: preparação para o verão e aumento de arrecadação.

Antes de qualquer ponto abordado houve por parte da assembleia um questionamento sobre a presença do presidente na praia e sobre sua atuação no cargo. A vice-presidente explicou os motivos da ausência e pediu cooperação de todos para que a praia funcione satisfatoriamente.

A associada Ana Maria pediu que fosse aumentado o número de fiscais na praia aos finais de semana, sendo que no momento somente um está fazendo o serviço. Felipe Garcia foi contrário à ideia achando melhor que esse trabalho de fiscalização deveria ser feito pelos próprios associados em trabalho voluntário. A assembleia rejeitou a proposta. Foi comentado o caso da ida à delegacia da vice-presidente por causa de um fato ocorrido há semanas, de um rapaz conhecido que se masturbava na frente de uma família logo na entrada da praia. Elisangela reclamou do tempo que se perde para fazer a queixa e do fato de ter ido sozinha, mas acha que chamar a polícia é fundamental para se ter mais respeito. A assembleia concordou que se deve chamar a polícia para casos que não consigam ser resolvidos por nós mesmos na praia.

Então voltou-se ao debate de como arrecadar dinheiro para pagar a mais fiscais na praia. Pedro comentou que o problema de não haver mais fiscalização não é só monetário, também é por falta de pessoal interessado e confiável para fazer o serviço.

Então várias ideias de como solucionar ou suavizar o problema de arrecadação de mais dinheiro para pagamento dos fiscais foram apresentadas pelos diversos associados presentes:

ratear valor dos gastos do dia entre os associados presentes, caso não haja verba para pagar por parte da associação (aprovada); quando não houver contigente suficiente de fiscais o trabalho voluntário de associados para ficar na entrada da praia e distribuir panfletos (aprovada);

festas beneficentes fora da praia (rejeitada);

voltar a fazer os bingos, pedindo aos associados que tragam objetos que possam ser estimulantes para a rodada (aprovada);

passar rifas, pedindo aos associados que tragam objetos que possam ser estimulantes para a compra da rifa (aprovada);

contribuição dos barraqueiros toda vez que não houver fundos suficiente para cobrir os gastos do dia com a fiscalização (aprovada);

chamar estagiários universitários para fazer a fiscalização, de forma não remunerada (não se chegou a consenso).

Para estimular mais um maior número de cadastramento de associados e que haja um maior sentimento de segurança pelos presentes na praia no dia a dia foi proposto que todos os associados se uniformizem usando um boné da mesma cor que os fiscais, sugestão vermelho, e com o logo da associação, pois dessa forma qualquer pessoa poderá identificar um associado e se dirigir para informações de cadastramento e também para pedir ajuda a problemas que por ventura ocorram (aprovado).

Findas essas colocações a assembleia decidiu fazer uma moção de desejo de ter o presidente da Associação Naturista de Abricó, Leonardo Valentim, mais presente e atuante na praia aos domingos e feriados.

Desta forma foi encerrada a assembleia às quinze horas e trinta minutos.

Onze associados participaram da assembleia.

Rio de Janeiro, 1 de novembro de 2015

Pedro Ribeiro
secretário 

Elisangela Santiago
Vice-presidente